Categories
Uncategorized

Cadê O Tempo?

Meu nome é Christiane, já passei dos trinta e sou casada. Aliás, foi por causa do casamento que este blog começou. Bem-vindo ao Cadê o tempo? Trintei há poucos meses, mas casei um mês antes. Depois do casamento, fiquei meio perdida quanto ao que postar por aqui. Antes que ele voe e eu não lembre mais (o que aconteceu, onde era ou o que que eu achei), eu guardo por aqui. De fato, sobra pouco tempo. Parei. Comecei outros dois ou três blogs. Sem pretensões, sem tema específico, sem periodicidade definida. Apenas com a vontade de escrever e compartilhar o que quer que seja. When you beloved this post in addition to you desire to receive more details relating to previsao de Temp generously stop by our website. E parei com eles também. Mas descobri que precisava de um espaço para chamar de meu. Um lugar no qual pudesse simplesmente escrever o que viesse em minha cabeça. O nome virou a mais pura realidade e, por isso mesmo, vira e mexe o blog fica sem atualização. Fiquei noiva em 2009, mas só depois de comprar o nosso apartamento, começamos a pensar em casamento. Meu nome é Christiane.

5. Pinscher: Não podemos esquecer de listar o Pinscher nesta lista. Este é um cão com um temperamento muito forte. Agora que já entendemos quantos anos vive um cachorro, é hora de entender, também, como podemos calcular a idade do nosso cachorro – e tentar “prever” por mais quantos anos ele vai fazer parte da nossa vida. Obviamente, esta lista não é definitiva. Ou seja, há outros cães que podem fazer parte dela tranquilamente, pois também possuem uma expectativa de vida mais alta. Afinal, a gente sabe que, infelizmente, nossos melhores amigos vivem por muito menos tempo do que nós, humanos. Inclusive, os cães de pequeno porte tendem a viver mais do que os cães de grande porte. A melhor maneira de conseguir obter a idade do cachorro, é buscando informações claras do nascimento do animal. E este excesso de ansiedade e estresse, quando não controlado, pode fazer o cãozinho viver menos do que sua expectativa de vida, que é 15 anos de idade.

Quem quiser separar o tempo em passado, presente e futuro encontrará dificuldades nas regras da física moderna, em que nada se parece com o conceito de agora. Tudo começa com Isaac Newton, que no século 17 escreveu sobre o tempo “absoluto, verdadeiro e matemático, que transcorre uniformemente”. Em outras palavras: o estado de um sistema em um momento qualquer determina, de uma vez por todas, toda a sua história. No Universo de Newton não pode ocorrer nada verdadeiramente novo, pois as informações necessárias para construir o futuro já existem no presente. Das fórmulas de Newton, nasce uma visão do tempo: se olharmos para o estado de um sistema físico fechado em um momento qualquer, também ficará fixada para sempre a totalidade dos estados futuros. Ele tentou descartar a subjetividade ao fazer medições de forma precisa, usando relógios. Essa imagem newtoniana do mundo reduz o tempo a uma questão contábil. O livro cósmico está totalmente escrito desde há muito e aquilo que denominamos tempo nada mais é que um meio de numerar suas páginas.

§ 1º As declarações a que se referem os artigos anteriores serão escrituradas em duas vias ou fichas, a primeira das quais será destacada e enviada ao Departamento Nacional do Trabalho, quando nao forem feitas perante o mesmo Departamento. Art. 17 – Na impossibilidade de apresentação, pelo interessado, de documento idôneo que o qualifique, a Carteira de Trabalho e Previdência Social será fornecida com base em declarações verbais confirmadas por 2 (duas) testemunhas, lavrando-se, na primeira folha de anotações gerais da carteira, termo assinado pelas mesmas testemunhas. § 2º – Se o interessado não souber ou não puder assinar sua carteira, ela será fornecida mediante impressão digital ou assinatura a rogo. § 1º – Tratando-se de menor de 18 (dezoito) anos, as declarações previstas neste artigo serão prestadas por seu responsável legal. § 2º Se o interessado não souber ou não puder assinar as suas declarações, será exigida a presença de três testemunhas, uma das quais assinará por ele, a rogo, devendo o funcionário ler as declarações, feitas em voz alta, atestando, afinal, que delas ficou ciente o interessado.

§ 4º – Só aos brasileiros natos é permitida a revalidação dos diplomas de químicos, expedidos por institutos estrangeiros de ensino superior. Art. 326 – Todo aquele que exercer ou pretender exercer as funções de químico é obrigado ao uso de Carteira de Trabalho e Previdência Social, devendo os profissionais que se encontrarem nas condições das alíneas “a” e “b” do art. 325, registrar os seus diplomas de acordo com a legislação vigente. § 3º – Reconhecida a validade dos documentos apresentados, o Serviço de Identificação Profissional do Departamento Nacional do Trabalho, no Distrito Federal, ou os órgãos regionais do Ministério do Trabalho, Industria e Comercio, nos Estados e no Território do Acre, registrarão, em livros próprios, os documentos a que se refere a alínea “c” do § 1º e, juntamente com a Carteira de Trabalho e Previdência Social emitida, os devolverão ao interessado. Constituição de 1934, exercendo legitimamente, na República, a profissão de químico, ou concorrer a seu favor a existência de reciprocidade internacional, admitida em lei, para o reconhecimento dos diplomas dessa especialidade.

Authors

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *